Tastemaker is unnecessary!!!

4 fev

Pouco antes do IPAD comprimido começar a ser vendido no ano passado, Steve Jobs exibiu a  mais recente criação da Apple para um pequeno grupo de jornalistas. Um deles perguntou a Jobs que tipo de pesquisa de mercado a Apple tinha feito para orientar o desenvolvimento do novo produto.

“Nenhuma”, respondeu Jobs. “Não é tarefa dos consumidores saber o que eles querem.”

Eu concordo plenamente com o que ele diz. Poeque, uma indústria tecnológica desse porte não deve ficar pedindo opinião aos consumidores. A tarefa deles é pensar além, enxergar o futuro e inovar, isso é que faz a diferença e proporciona o avanço da tecnologia. As pesquisas só devem ser feitas depois do consumo do objeto, pra analisar o funcionamento e aplicar as mudanças necessárias.

Afinal, se nós pudéssemos optar antes, não seríamos “consumidores” e sim “criadores”, não é verdade?

Fonte: The New York Times

Por Rai Samara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: